Bebidas mais consumidas do verão japones

20120714-090244.jpg

20120712-055653.jpg
Não queria discutir cada uma das bebidas vendidas no Japão, embora a questão seria publicar uma série de entradas, mas gostaria de falar de duas bebidas em especial; a Pocari Sweat e a Aquarius que são muito populares por aqui!

A Pocari Sweat, que desde 1980 tem enchido as prateleiras de lojas e dando ao japonês uma dose extra de íons.

Esta é uma bebida destinada a atletas, mas que é consumido por pessoas de todas as idades, ela é fabricada pelaOtsuka Pharmaceutical.

20120714-085047.jpg

20120714-085129.jpg
Sweat Pocari é uma bebida não-carbonatada aparência, a luz, mas com um gosto muito particular, que pode lembrar alguns medicamento.
Apresentada como uma bebida que proporciona uma porção de iões, incluindo ingredientes tais como açúcar, água, ácido cítrico, e carbonato de magnésio, entre outras coisas.
Vendido em garrafas, latas de alumínio e envelopes para misturá-los com água e fabricar em casa semelhante a sucos Tang. Uma bebida para pelo menos uma ocasião para experimentar.

20120714-085528.jpg

20120714-085544.jpg
Já a Aquarius é uma bebida isotónica, feito especialmente para os atletas, pertence a Coca-Cola

Foi comercializado pela primeira vez em 1983 no Japão como uma resposta para a bebida esportiva chamada Pocari Sweat. Foi introduzido em Espanha e Portugal em 1991 e tornou-se a bebida oficial dos Jogos Olímpicos de 1992 em Barcelona

20120714-091756.jpg
Em termos de aparência, ambas as bebidas são de um branco translúcido ou cinza, parecido com o que imagino uma limonada!
Aquarius é ligeiramente nublado.
Quanto ao sabor, os dois novamente são muito semelhantes.
A aparência ligeiramente nublada de aquárius pode contabilizar ligeiramente mais forte sabor do que o da pocari que a textura é um pouco mais fina. Ambos são muito refrescantes, não muito doce e devem ser bebidos frios/gelados…
Falando sobre bebidas isotonicas vale sempre lembrar que repor as energias rapidamente. Assim pode ser descrita, resumidamente, a principal função das bebidas isotônicas. Estas possuem concentração semelhante aos fluidos corporais, de forma que podem ser transferidas, facilmente, para a corrente sanguínea, repondo perdas causadas por transpiração excessiva ou diarréia.
São bebidas isotônicas a água de côco, o soro caseiro e os industrializados líquidos coloridos de sabor forte vendidos em garrafinhas de plástico e distribuídos em copinhos em grandes corridas. Mas, corredor, é bom ficar atento que nem sempre seu consumo é recomendado.
Segundo especialistas
– Toda atividade física faz com que o organismo perca água, mas nem sempre é necessária a reposição de glicose e sais minerais. Para corredores de 10 km e até uma hora de corrida não há necessidade da utilização de bebidas isotônicas. Em corridas acima de uma hora, como, por exemplo, as 10 milhas (16 km), meia maratona ou maratona há necessidade do uso de isotônicos.
Os nutricionistas também apontam que a função deles é repor a perda de eletrólitos, como o sódio, o potássio, entre outros, também a perda de água e de glicose, retardando, assim, a fadiga muscular, a hipoglicemia e a hipotensão.
Mas nada de consumir sem indicação, afinal, isso pode causar alteração de pressão, já que se estaria consumindo micronutrientes em excesso.
Hidratação é feita com muita água e, quando for necessária a reposição, aí sim, entra o isotônico. E se está na dúvida se vai beber o de frutas cítricas ou de limão, não se preocupe, os diferentes sabores não interferem no efeito da bebida. Escolha o que agrada mais o seu paladar e boas corridas!

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Diana
    jul 14, 2012 @ 01:36:59

    Pocari tem gosto parecido com soro caseiro, é quase um soro caseiro né. O que vejo são pessoas e crianças bebendo isotônicos como água e depois sentem moleza e não sabem o motivo. Bom você ter tocado neste assunto!
    Abraços!

    Responder

    • Jane Regina
      jul 14, 2012 @ 08:46:29

      Olá Diana! Obrigada pela visita! Toquei no tema pq Essa semana vi uma reportagem sobre o consumo destas bebidas! Confesso que eu tb tomava bastante, pois com esse verão achava mais saudável do que refri e sucos, porém agora acho que a água sim eh o mais natural!!! Beijokas e luz para ti! Volte sempre!

      Responder

  2. lucas
    maio 15, 2016 @ 02:51:31

    morei no japao e bebi muito,e muito gostoso pena que nao acho no brasil

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: