Carimbo para rasurar/proteger informações

Proteger suas informações mais valiosas, sejam elas pessoais ou empresariais, é de alta prioridade nos dias de hoje.

E nem sempre temos uma fragmentadora de papel próxima, pensando nisso achei uma maneira muito interessante de proteger informações.

Comprado no 100yen shopping este carimbo foi feito para rasurar informações, ele desliza sobre o local deixando um rastro de números, rasurando o mesmo.

 

*O que é o roubo de identidade?

Praticamente toda semana há uma ou mais notícias relacionadas a problemas relativos a informações pessoais. Seja uma agência que perde informações de cartão de crédito, ou arquivos de computador dentro de um escritório de crédito que estão comprometidos, é inquietante saber que a sua informação é vulnerável. Então o que você pode fazer? O ponto de partida é se conscientizar dos riscos e entender os problemas. Então, o que é o roubo de identidade?

O roubo de identidade ocorre quando alguém rouba suas informações pessoais (como o seu número do Seguro Social ou Carta de Motorista) e se passa por você para fazer transações financeiras ou realizar atividades ilegais. O ladrão pode viver uma vida em seu nome, arruinando seu crédito e causando danos a sua reputação. Eles podem cometer fraudes ou outros crimes em seu nome e, potencialmente, afetar cada aspecto de sua vida, desde conseguir um emprego novo até contratar uma nova hipoteca.

Ter sua identidade roubada pode ser um pesadelo. Pergunte a alguém que foi vítima disto. E com milhões de vítimas, as probabilidades de você conhecer alguém, ou alguém que conhece alguém que foi afetado, são grandes.

O roubo de identidade ocorre de muitas formas. A Federal Trade Commission (FTC) relata que, em 2004, o tipo mais comum de roubo de identidade foi a fraude de cartão de crédito (28% do total de queixas), seguida por fraudes por telefone ou fraude de utilidade pública (19%), fraudes bancárias (18%) e fraudes de emprego (13%). Por si só, estes incidentes são muitas vezes consideradas fraudes financeiras, mas cada um deles pode ser o primeiro passo para uma explosão completa de roubo de identidade (veja ao lado). Independentemente de como é chamado, o problema parece intimidar. Mas acreditamos que o conhecimento sobre o roubo de identidade é o primeiro passo para impedi-lo de acontecer. Na verdade, há muitas coisas que você pode fazer para se proteger.

Conhecer é bom – Por favor, ajude-se.

Manter sua identidade em segurança se resume a ter uma consciência do problema, a exercer cautela ao fornecer suas informações pessoais e tomar medidas para proteger-se. A FTC afirma que proteger informação sensível é a sua melhor defesa contra roubo de identidade. A Fellowes reuniu grande parte das informações, dicas e recursos que você precisa saber e usar:

* Onde prevalece o roubo de identidade, o que é e como os ladrões agem
* Prover maneiras para proteger sua informação sensível
* Que informações pessoais devem ser sempre fragmentadas
* Como prevenir roubo de identidade online
* A importância de obter relatórios de crédito anual

Uma vez que os especialistas concordam que a fragmentação é a melhor maneira de descartar dados sensíveis, a Fellowes também traz informações sobre os tipos de fragmentadoras que oferecem a melhor segurança.

Roubo de identidade e Fraude Financeira

Roubo de Identidade: Alguém literalmente se passa por você, usando suas informações pessoais, como seu número do Seguro Social, para agir e fazer transações financeiras. Por exemplo, o ladrão pode levantar um financiamento ou obter uma carteira de motorista em seu nome. Você é responsável por todas as ações que ele toma. Por causa disso você pode ter que se esforçar muito para desfazer os danos causados pelo ladrão e limpar o seu nome.

Fraude financeira: Comumente conhecida como roubo de cartão de crédito ou roubo de cartão de débito. Pagamentos são feitos em seu cartão em qualquer loja ou comércio. O ladrão não assumiu realmente sua identidade, ele simplesmente usa o seu cartão para fazer transações.

2. Entendendo os riscos do roubo de identidade 
* Os ladrões sabem o que eles estão fazendo, portanto você também deve saber como o roubo de identidade acontece oferece uma perspectiva importante que pode ajudar a limitar o seu risco. Entendendo o desafio de conseguir a sua identidade de volta também irá aumentar a urgência de tomar medidas ativas para proteger-se. 

Sete maneiras que os ladrões usam para obter suas informações pessoais
* Vasculhando o lixo, também conhecido como “dumpster diving”.
* Obtendo crédito ao se apresentar como um familiar, empregado, ou alguém que pode ter direito às suas informações.
* Roubando carteiras e bolsas ou informações pessoais de sua casa.
* Roubando e-mails, inclusive bancários ou faturas de cartão de crédito, ofertas de crédito pré-aprovado, cheques em branco, ou informações fiscais.
* Preenchendo uma “requisição de mudança de endereço ” para desviar suas correspondências para outro local.
* Hackiando computadores desprotegidos e todas as informações pessoais armazenadas neles.
* Roubando cartões de crédito e números de cartão de débito quando a transação está sendo processada. Um dispositivo de armazenamento de informações especial é usado, isto é conhecido como “skimming”.

Cinco coisas que os ladrões podem fazer em seu nome
1. Abrir novas contas de cartão de crédito para financiar compras.
2. Contratar serviços de celular ou contas de serviço público.
3. Pedir empréstimos.
4. Abrir uma nova conta bancária e emitir cheques sem fundo a partir desta conta.
5. Dar seu nome para a polícia durante uma prisão. Se for liberado e não comparecer para uma audiência, um mandado de detenção pode ser emitido em seu nome.

Que é preciso para desfazer o dano Já é difícil o suficiente lidar com o sentimento de vulnerabilidade e violação. Vítimas expressam grande dor e stress emocional ao passar por este calvário. Uma vez que passa o choque inicial, a difícil tarefa é recuperar a identidade e começa a reparar os danos causados.

As vítimas normalmente gastam milhares de dólares para desfazer os danos ao seu nome e sair das entidades de proteção ao crédito. A vítima média gasta mais de 175 horas de seu tempo pessoal para limpar seu nome, durante até quatro anos! Além disso, as vítimas perdem oportunidades de emprego, tem empréstimos recusados, acesso a educação, habitação ou até mesmo tem seus veículos apreendidos preso por crimes que não cometeram.

Claramente, esta é uma questão a ser levada a sério. Mas há muitas coisas que você pode fazer para se proteger. Se você continuar a aprender mais sobre os problemas e tomar medidas para minimizar seu risco, você terá paz de espírito para trabalhar e garantir a sua identidade.

3. Reduza o risco de roubo de identidade
* Desenvolva bons hábitos

Infelizmente, não há nenhuma garantia de que você não será vítima de roubo de identidade. Mas você pode ajudar a minimizar o risco através do desenvolvimento de alguns novos comportamentos. A maioria destas medidas são fáceis e depois de adquirir o hábito, eles se tornam parte de sua rotina normal.

Doze Passos para proteger suas informações

1. Proteja sua caixa de correio e lixo de roubo e fragmente os documentos ou cartas que contenham informações pessoais. Fragmente quaisquer documentos antigos que contenham informações pessoais que você não precisa mais.

2. Poste correspondências potencialmente sensíveis em estações de correios ou em caixas de coleta confiáveis.

3. Transporte apenas sua identidade e cartões de crédito e débito que você realmente precisa.

4. Proteja informações pessoais em sua casa, especialmente se você tem colegas de quarto ou contrata funcionários externos. Acredite ou não, inclusive membros da família e conhecidos são potencias para roubo de informações pessoais.

5. Mantenha sua bolsa, carteira ou formulários com dados confidenciais em lugar seguro no trabalho.

6. Não dê informações pessoais por telefone, pelo correio ou pela Internet, a menos que você tenha iniciado o contato. Os ladrões de identidade podem se apresentar como representantes de bancos, prestadores de serviços de Internet (ISPs) e até mesmo agências do governo para levá-lo a revelar informações.

7. Não use informações pessoais, como seu número do Seguro Social, como senha para suas contas.

8. Se o estado usa o seu número de Seguro Social como número de sua carteira de motorista, peça para substituir o outro número. Faça o mesmo se sua companhia de seguro de saúde ou prestador de serviços financeiros o usa como seu número de conta.

9. Pergunte sobre segurança e procedimentos de eliminação de dados, utilizado pela empresa que você trabalha e em empresas que recolhem suas informações pessoais.

10. Peça cópias sobre sua movimentação de crédito a cada ano para as três principais agências de crédito ou através da AnnualCreditReport.com (veja ao lado). Você tem direito por lei a um relatório gratuito a cada ano, aproveite esse importante programa.

11. Faça uma lista de todos os seus cartões de crédito e números de contas bancárias colocando os números de atendimento ao cliente de cada instituição ao lado e mantenha em um lugar seguro.

12. Confira as demonstrações financeiras prontamente e relate problemas imediatamente. Acompanhe com seus credores suas contas, se estas não chegarem a tempo. Isso pode significar que um ladrão roubou sua conta e mudou o seu endereço de faturamento para encobrir as trilhas.

 Texto sobre conceitos de segurança https://www.microservice.com.br/fellowes/conceitos-seguranca.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: