Fevereiro

3 de fevereiro: Festival Sazonal Setsubun
Nesta data, colocam-se sojas torradas em um recipiente
quadrado de madeira para serem jogadas fora de casa ou no
quintal ao grito: “Oni wa soto (Demônios para fora de casa)!” e
“Fuku wa uchi (Felicidades para dentro de casa)!)”. Logo depois, come-se a
quantidade da soja de sua idade ou uma a mais do que a sua idade, para desejar uma boa saúde
durante o ano.
04 de fevereiro
Entrada da primavera no calendário japonês, só no calendário mesmo por que só vai começar a esquentar no final de março, quando começam a sair os primeiros botões da cerejeira sakura, que quando floresse deixa tudo lindo!
14 de fevereiro: Dia de São Valentino (Valentine’s Day)
Dizem-que a comemoração do Dia de São Valentino se iniciou pela homenagem ao sacerdote
Valentino, executado pelo fato de ter realizado o casamento dos soldados no século III, quando era
proibido o casamento destes no Império Romano.
Não se sabe desde quando, mas no Japão, é no Dia de São Valentino que as moças presenteiam os
rapazes queridos com chocolate para transmitir o seu amor. Mas hoje em dia, os chocolates são
presenteados não só para os rapazes queridos, mas também para os colegas do trabalho, pais e
irmãos. Chegando em fevereiro, a seção de vendas de chocolate das lojas de departamento ficam
cheias de mulheres que vêm comprar chocolate.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Monica Zacharias
    fev 11, 2012 @ 14:31:13

    Olá Jane

    Meu nome é Monica mas meus amigos me chamam de Nana porque eu sou apaixonada pela Nana Osaki, aliás eu sou apaixonada pelo Japão.
    Meu sonho é conhecer esta terra … tenho certeza que vou!
    Escrevo pra dizer que seu blog é delicioso! Muito legal conhecer o Japão através da visão de uma gaijin. O nome do blog não poderia ser mais adequado além de criativo. Seu template é de extremo bom gosto, os textos são muito gostosos de ler, as imagens bem bacanas… falando nisso… posso pegar algumas e colocar no meu facebook? Prometo q não vou usar imagens com pessoas!
    Bom estou encantada… desejo muita paz à você as à sua família!
    Kisu no Kokoro
    Nana

    Responder

    • Jane Regina
      fev 14, 2012 @ 22:37:43

      Ola Nana!!! Eh um prazer te-la aqui no meu cantinho, que eh nosso na verdade! Muito obrigada pelos elogios! Fique a vontade, eh muito bom compartilhar, se quiser me add no facebook la tb tem mais um monte de fotos que tiro! Temos algo incomum, eu tb adoro um Ozaki, mas esse eh com z, o Yutaka Ozaki rs…rs…!! E também gostei do seu apelido, na verdade pq amo o numero sete e em japonês em alguns casos se diz nana!
      Beijokas mil e muita luz para ti!

      Responder

  2. Monica Zacharias
    mar 18, 2012 @ 03:16:55

    Poxa, acompanho seus posts por email e acabei não vendo a sua resposta aqui.
    Vou te add no Face, com certeza !
    No meu Face tem um álbum da Nana, gostaria que vc visse.
    Yutaka Ozaki é aquele cantor que se suicidou ? Da música “I love you” ?
    Esta música é linda, tenho ela cantada pela Ayaka. Adoro essa cantora.
    Então temos outra coisa em comum. Sete também é o meu número preferido.
    Seu blog está entre os meus favoritos. Daqui pra frente não vou ler mais no email.
    Obrigada por ter respondido.
    Beijo no coração.

    Responder

Deixe um comentário

