Frases uteis em hospitais e clinicas

Estou com muita dor de cabeça               Atama ga totemo itai desu

Estou com tosse              Seki ga demasu

Estou com calafrios        Samuke ga shimasu

Estou com tontura          Memai ga shimasu

Tenho zumbido nos ouvidos      Mimigari ga shimasu

Estou com corpo mole  (Karada ga)darui desu

Estou com febre              Netsu ga Arimasu

Estou com náuseas        Mune ga mukamuka shimasu

Não tenho apetite          Shokuyoku ga arimasen

Estou com diarréia          Geri o shite imasu

Estou com prisão de ventre       Benpi o shite imasu

Estou com ansia de vômitos       Hakike ga shimasu

Estou com dor de barriga            Onaka ga itaindesu

Estou com dor de estomago      I ga itai desu

Estou com dor no peito                Mune ga kurushii no desu

Estou com dor de garganta         Nodo ga itai desu

Dor de Garganta              Nodo ga  itai

Dentista

Estou com dor de dente Ha ga itamimasu
Um dos meus dentes está mole Ha ga ippon guragura shimasu
Minha gengiva está doendo Haguki ga itamimasu

Ginecologista

Eu gostaria de ir ao ginecologista Sanfujinka ni kakaritai no desu ga
Minha menstruação não veio Seiri ga arimasen
Por favor, eu gostaria de fazer um teste de gravidez Ninshin no kensa o onegai shimasu
Eu queria pílulas Piru o itadakitai no desu ga
Eu gostaria de usar o DIU Ai-yuu-dei (DIU) o tsukete itadakitai no desu ga

Pediatra

Eu gostaria de pedir um exame para meu filho Kodomo(Musuko/Musume) no kekoo shindan o onegai shimasu
Este é o cartão de vacinação Kore ga yobou chuusha no kiroku desu
Ele já tomou as vácinas Anti-Pólio e a Tríplice Dei-Pii-Tei (DPT) to porio no wakuchin wa sunde imasu
Meu filho não está querendo tomar leite Juubun ni miruku o nomimasen

Traumatologia (acidentes)

Fraturei um osso Home ga oremashita
Eu torci (o pé) (Ashi) nenza o shimashita
Eu me queimei Yakedo o shimashita
Está entorpecido Shibirite imasu

*frases desta seção obtidas no livro Entendendo. Exercitando. Falando Japonês – Susumu Nagara e Yaeko Nakanishi ed. Astoru Kyodiku Shisutemu

Site noticias do brasil

Deixe um comentário

